Para utilizar este recurso, você precisa estar com o javascript do navegador ativado.
Portal de Eventos

O QUE É ESTE SERVIÇO


O portal http://eventos.ifrs.edu.br/ foi desenvolvido com o objetivo de organizar a divulgação e também agrupar os principais eventos que ocorrem periodicamente no IFRS. Neste portal estão dispostos os sites de cada um dos eventos que serão ou que foram realizados pelo Instituto e seus Câmpus.

 

TIPO DE EVENTO A SER DIVULGADO NO PORTAL


Os critérios estabelecidos para que um evento possa ser disponibilizado neste portal são:

  • Abrangência de público nacional e/ou estadual;
  • Número de participantes igual ou superior a 150;
  • No caso dos Câmpus do IFRS, ser “o” ou “um dos” eventos mais importantes (a ser definido pela Direção-Geral do Campus);
  • Podem ser elencados anualmente até três eventos por Câmpus.

 

COMO INCLUIR UM EVENTO NO PORTAL


Para ter um site de evento no portal http://eventos.ifrs.edu.br, o responsável deve enviar um e-mail para comunicacao@ifrs.edu.br com as seguintes características:

 

No campo Assunto: “Criação de site para evento – NOME DO CAMPUS”;

 

No campo Texto, devem constar as seguintes informações:

- e-mail para receber os contatos do site;
- o nome do evento;
- a data de realização do evento;
- a data e o custo (se houver) das inscrições e o endereço para o sistema de inscrições;
- lista de apoiadores (se houver);
- nome completo e e-mail dos responsáveis pelo evento (para criação/liberação do acesso ao painel administrativo);
- a logomarca do evento em formato JPG ou PNG, com tamanho sugerido de 260x190 (proporção de 4:3);
- imagem para o topo do site no tamanho de 1140 pixels de largura x 155 pixels de altura (a altura pode variar conforme necessidade).
- imagem com logomarcas de apoiadores para o rodapé do site no tamanho de 1140 pixels de largura e a altura necessária.

 

Os pedidos devem ser encaminhados com no mínimo 30 dias de antecedência de que o site precise estar no ar;

 

Após a criação, o responsável pelo evento recebe um usuário e uma senha;

 

COMO GERENCIAR UM EVENTO INCLUIDO NO PORTAL


Uma vez o evento estando no portal, é responsabilidade da pessoa indicada como responsável no email da solicitação:

  • Manter o conteúdo atualizado
  • Manter o site com no máximo seis links no menu
  • Criar submenus para cada menu principal, se desejar.
  • Postar arquivos nos formatos DOC, PPT, PDF, JPG (máximo de 1MB) e PNG (máximo de 1MB)
  • Não postar arquivos de áudio e vídeo. A sugestão é fazer esta postagem em outros sites (como o Youtube, por exemplo).

 

MAIS INFORMAÇÕES


Diretoria de Comunicação da Reitoria, no fone (54)3449.3351 ou pelo email comunicacao@ifrs.edu.br

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: dti@ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3449-3300 | Ramal: 321