PDTI finalizado

A elaboração do Plano Diretor de TI do IFRS para o biênio 2012-2013 foi concluída em junho e será votado na reunião do Conselho Superior dia 28/08/2012.

Foram várias as etapas cumpridas pela Comissão de TI, que envolveu a discussão do Planejamento Estratégico da TI - PETI, aplicação do levantamento das necessidades de TI dos usuários dos câmpus e da Reitoria e a consolidação dos resultados.

Este documento será a base para o planejamento da TI dos câmpus e da Reitoria, segundo Alexandre Leite, Diretor de TI do IFRS. "O PDTI foi baseado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição e do Planejamento Estratégico de TI (PETI). O PDTI aponta as necessidades de ações de TI em termos de aquisições de softwares, aquisições de equipamentos, incremento na capacitação dos técnicos, um plano de gestão de pessoal para o atendimento das demandas de TI e um orçamento previsto. Em suma, um documento essencial para a gestão".

Juntamente com o PDTI, a Comissão de TI do Instituto elaborou o Planejamento Estratégico de TI - PETI.

publicado em 13/08/2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS