Workshop do Sistema Acadêmico

Durante os dias 09 e 10/10/2012 estiveram reunidos na Reitoria os representantes dos câmpus usuários do Sistema Acadêmico SIA para o 1º Workshop de Avaliação do SIA.

Na ocasião foram definidos quem serão os representantes do grupo gestor do sistema, denominado de GAD - Grupo Avaliador de Demandas. A principal função do GAD é definir a prioridade no encaminhamento à equipe de desenvolvimento do software de uma demanda do usuário. O grupo é composto de um representante da Pró-Reitoria de Ensino, um de cada câmpus usuário, do Gestor do Projeto e do Diretor do Departamento de TI do IFRS.

Outra atividade realizada no evento foi a discussão das novas funcionalidades que deverão ser implementadas no sistema, já que vários câmpus solicitaram melhorias. Com isso o usuário poderá saber do cronograma de atendimento de seus pedidos.

Um dos pontos apontados como altamente positivos pelos participantes do workshop foi a possibilidade da troca de experiências entre os setores de Registros Escolares. Os relatos de algumas situações foram muito úteis, uma vez que as situações do dia-a-dia se assemelham nos câmpus.

publicado em 11/10/2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS