Software de Biblioteca Pergamum

Entre os dias 22 e 26 de abril de 2013, bibliotecários e auxiliares dos 12 câmpus e representantes da equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Reitoria estiveram reunidos no Câmpus Porto Alegre para receber treinamento para a implantação do software Pergamum nas Bibliotecas do IFRS. O curso foi ministrado pela Bibliotecária Josilaine Cezar, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

A Rede Pergamum é constituída pelas instituições usuárias do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas, tendo por finalidade melhorar a qualidade global dos serviços dos usuários, promover a cooperação no tratamento da informação e o compartilhamento de recursos de informação.

A ação integrada entre a DTI - Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), Pró-reitoria de Ensino (Proen) e os bibliotecários do IFRS visa a instalação do Sistema Pergamum e seu funcionamento em toda a Rede de Bibliotecas do IFRS no segundo semestre letivo de 2013.

publicado em 04/05/2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS