Mestrado exclusivo para analistas e técnicos de TI da Rede Federal de EPCT

Um convênio firmado entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai qualificar em nível de mestrado profissional, servidores efetivos dos cargos de Analista de Tecnologia da Informação e Técnico em Tecnologia da Informação dos institutos federais, Cefets e Colégio Pedro II. São 123 vagas nas ênfases de Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

O projeto foi apresentado à SETEC pela Comissão de Capacitação do FORTI em julho de 2012, sendo acolhido pelo Prof. Aléssio Trindade, Diretor de Desenvolvimento da Rede que deu sinal verde para que o FORTI buscasse parcerias para sua execução.

Após quase dois anos de prospecção e negociação fechou-se uma cooperação com o Centro de Informática da UFPE que demonstrou condições de absorver um número expressivo de mestrandos, nas principais áreas de atuação do profissional de Tecnologia da Informação.

As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser feitas, presencialmente ou por SEDEX até 27 de fevereiro de 2014. Pode-se obter mais informações consultando o endereço http://www2.cin.ufpe.br/site/secao.php?s=3&c=41.

As aulas serão ministradas de forma concentrada em uma semana por mês em horário diurno integral, na cidade de Recife-PE. O curso será totalmente custeado pela SETEC e espera-se que as instituições assumam as despesas de deslocamento e estadia do servidor nos quinze encontros presenciais necessários para realização do curso.

Para ter a matrícula efetivada, o candidato aprovado deverá apresentar a carta de anuência da instituição liberando-o para participação e oferecendo condições para sua permanência no curso. O candidato também deverá assinar um Termo de Compromisso comprometendo-se a concluir o curso e permanecer na ativa e no seu local de lotação em período igual ou superior a duração do benefício.

Os gestores de TI acreditam que essa iniciativa pode vir a ajudar na fixação dos técnicos de TI no seu campus de lotação.

Publicado em http://forti.conif.org.br/portal

publicado em 24/01/2014